Ordens recebidas no mercado a contado disparam 52%

Ordens recebidas no mercado a contado dispara 52% no primeiro trimestre

O volume de ordens recebidas pelos intermediários financeiros registados na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para aquisição ou venda de instrumentos financeiros no mercado a contado ascendeu a 53 40417 mil milhões de euros nos primeiros três meses do ano, mais 52,4% do que no trimestre anterior e mais 19,7% do que em igual período de 2006, com as acções a liderarem a preferência dos investidores.

Mafalda Aguilar

Em comunicado hoje divulgado, a CMVM adianta que os canais de recepção tradicionais reuniram 78,7% do número de ordens e a Internet 10,3%., sendo que a maioria das ordens (61,9%) proveio de investidores residentes em Portugal dos quais 62,1% eram institucionais e 37,9% não institucionais, com 44,4% das órdens a serem canalizadas para o mercado nacional e 28,6% para o internacional.

A CMVM nota que, no período em análise, realizaram-se 15,8% das ordens no fora de mercado e 12,2% destinaram-se à internalização.

Entre Janeiro e Março, as acções foram o valor mobiliário preferido com 59,4%, seguidas da dívida pública (21,3%) e da dívida privada (13,8%). No que respeita ao investimento por país, Portugal correspondeu a 60,8% das ordens, seguido da Alemanha (12,8%) e da Espanha (7,4%). (Diario Economico)

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2007/05/22, in A Vida e a Guerra, Diário de Guerra. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: