A borboleta – o “subprime” imobiliário americano

Um bater de asas de borboleta  nos EUA provocou um ciclone na Europa. Esta pode ser uma boa imagem daquilo que se está a passar nos mercados financeiros. Um número significativo de Bolsas regista já variações acumuladas negativas desde o inicio do ano – Itália, França Suíça, Inglaterra  – e a crise estende-se um pouco a todos os mercados e latitudes. Alguns Hedge Funds conseguiram “rebentar” com a totalidade do património dos clientes (dois fundos do Bear Stearns); três fundos do BNP Paribas suspenderam os resgates sem no entanto se confirmarem os receios iniciais; um banco alemão entra em dificuldades e recebe um pacote de auxilio de 3,5 mil milhões de euros; e finalmente o BCE injecta mais de 200  mil milhões de euros para evitar uma chamada “crise de liquidez”,  naquele que terá sido o mais mediático episódio desta crise. (cont.) Jornal de Negócios

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2007/09/11, in A Vida e a Guerra, A Voz do Guerreiro, O Guerreiro. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: