Movimentos de consolidação

 “Acreditamos que a recente aquisição dos supermercados Carrefour pela Sonae Distribuição foi o motor de arranque para movimentos de consolidação no sector”, sublinha o analista Luís Colaço do Millennium bcpi, numa nota de “research” sobre o sector.

A quota de mercado total da Sonae Distribuição deverá aumentar de 25% para 30% com a aquisição do Carrefour, mas o conselho de administração já assumiu querer obter uma quota de 35% a longo prazo.

Já a Jerónimo Martins não descarta qualquer oportunidade de consolidação que possa surgir no mercado português, de acordo com a mesma fonte.

“Estas ambições fazem-nos acreditar que a Sonae Distribuição e a Jerónimo Martins vão ter um papel importante no processo de consolidação do sector”, sublinha a mesma fonte.

A Jerónimo Martins poderá procurar efectuar uma aquisição no mercado interno para reduzir o diferencial entre a sua quota de mercado e a da Sonae, sublinha a mesma fonte, alertando, no entanto, que a Ahold ainda detém 49% da JM retalho.

O Millennium bcpi acredita que, havendo ou não consolidação, quer a JM quer a SD “deverão continuar a ganhar quota de mercado nos próximos anos”. (JN)

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2007/10/18, in Acções, Acções Nacionais, Fusões e Aquisições and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: