Movimentos de consolidação

 “Acreditamos que a recente aquisição dos supermercados Carrefour pela Sonae Distribuição foi o motor de arranque para movimentos de consolidação no sector”, sublinha o analista Luís Colaço do Millennium bcpi, numa nota de “research” sobre o sector.

A quota de mercado total da Sonae Distribuição deverá aumentar de 25% para 30% com a aquisição do Carrefour, mas o conselho de administração já assumiu querer obter uma quota de 35% a longo prazo.

Já a Jerónimo Martins não descarta qualquer oportunidade de consolidação que possa surgir no mercado português, de acordo com a mesma fonte.

“Estas ambições fazem-nos acreditar que a Sonae Distribuição e a Jerónimo Martins vão ter um papel importante no processo de consolidação do sector”, sublinha a mesma fonte.

A Jerónimo Martins poderá procurar efectuar uma aquisição no mercado interno para reduzir o diferencial entre a sua quota de mercado e a da Sonae, sublinha a mesma fonte, alertando, no entanto, que a Ahold ainda detém 49% da JM retalho.

O Millennium bcpi acredita que, havendo ou não consolidação, quer a JM quer a SD “deverão continuar a ganhar quota de mercado nos próximos anos”. (JN)

Advertisements

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2007/10/18, in Acções, Acções Nacionais, Fusões e Aquisições and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: