Iberdrola Renovables

A Iberdrola avaliou a sua unidade de energias renováveis até 29,6 mil milhões de euros, anunciando que as acções vendidas na oferta pública de venda inicial (IPO) terão um valor entre os 5,3 e os 7 euros. Este valor supera o esperado pela maioria dos analistas e deverá ser a maior entrada em bolsa de sempre em Espanha.

A Iberdrola pretende vender 20% da sua unidade de energias renováveis em bolsa por um preço entre os 5,3 e 7 euros a acção. Estes valores para a OPV avaliam a Iberdrola Renovables entre 22,4 e 29,6 mil milhões de euros e permitirão um encaixe à eléctrica espanhola entre os 4,5 e 5,9 mil milhões de euros.

A operação, a maior de sempre na praça espanhola, deverá acontecer em Dezembro. Os investidores institucionais ou qualificados não residentes em Espanha terão direito a 65% do número total de acções vendidas na OPV. A Iberdrola vai vender um total de 844,8 milhões de acções da sua unidade ao mercado.

Recorde-se que a EDP pretende fazer uma operação semelhante no próximo ano, sendo que o mercado estava à espera dos valores do IPO da Iberdrola Renovables.

As acções subiu 0,52% para 11,65 euros. (JN)

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2007/11/21, in A Vida e a Guerra, Acções, Cartas de Guerra, Carteira de Investimento and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: