Fernando Braga de Matos

Fernando Braga de Matos

Jesus saves; Moses invests 1*


No tempo do Prof. Salazar, o moto era “produzir e poupar”. Ora, como dizia Keynes, a poupança vai ser canalizada para investimento, pelo que se isto não fosse um país de tesos, seríamos uma autêntica Hong-Kong na Europa.

As coisas agora são diferentes, mais viradas para outra orientação, estilo “trabalha-se o mínimo, compra-se tudo a crédito e depois não se paga”.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, e enquanto houver quem no final apanhe com a conta, viveremos felizes para sempre.

Mas como isto é um jornal de negócios, sinto-me moralmente constrangido a pugnar por ideias mais construtivas, e até patrióticas, nomeadamente em defesa da supra citada “Opção Moisés”. (cont.)

Fonte: Jornal de Negócios

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2008/02/18, in A Alma do Guerreiro, A Arte, A Vida e a Guerra, A Voz do Guerreiro, Acções and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: