Gostava de ser rico

Oh, como eu gostava de ser rico! Não era por nada, mas dava-me um certo gozo não fazer nada, viver ociosamente dos rendimentos e pagar uma taxa de IRS muito menor do que a que é suportada pelos que trabalham…

Vejamos. Se eu trabalhar muito e for bem remunerado, porque sou um profissional competente, trabalhador, diligente e dedicado, a minha taxa marginal de imposto pode ser de 42%. Isto é, por cada €100 euros de rendimento proveniente de trabalho adicional que se obtém por prolongar os horários de trabalho, por aumentar as competências e o meu bom desempenho técnico em detrimento do lazer ou do convívio com a família ou amigos, o Estado tributa-me €42 de imposto sobre o rendimento.

João Duque , professor catedrático do ISEG

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2008/09/11, in A Voz do Guerreiro, Economia and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

