Ouro a atingir máximo histórico

O metal precioso está a subir pela oitava sessão consecutiva e fixou um novo máximo histórico, a beneficiar da procura de activos percepcionados como mais seguros.

O ouro para entrega imediata segue a valorizar 0,36% para os 1.573,30 dólares por onça, depois de ter chegado a avançar 0,70% para os 1.578,72 dólares por onça, o valor mais elevado de sempre. Este representa o oitavo dia de ganhos do metal amarelo que, neste período, acumula um ganho de 5,7%.

Já o contrato para entrega em Agosto aprecia 0,74% para os 1.573,80 dólares por onça, tendo chegado a subir mais de 1% para os 1.579,70 dólares por onça, um máximo histórico. Este activo avança há sete sessões, apreciando, no acumulado, mais de 6%.

A justificar o desempenho positivo do ouro nas últimas sessões tem estado a turbulência que se faz sentir nos mercados financeiros.

Advertisements

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2011/07/13, in A Brigada das Minas, Economia, Ecos da Guerra, Mercados Financeiros and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: