Espanha: Juros da dívida a 10 anos superam os 6% e bolsa cai mais de 2%

Atenções voltam a virar-se para Espanha. Os juros da dívida sobem em todos os prazos e a bolsa de Madrid lidera as quedas na Europa.

Após alguns dias de acalmia, em que as atenções estiveram centradas em França e na Grécia, os mercados voltam hoje a centrar-se em Espanha.

As incertezas em torno da situação do sector bancário espanhol estão a provocar uma forte queda na bolsa de Madrid e já levaram o prémio de risco da dívida espanhola face às bunds a superar os 450 pontos base.

O sector da banca é o que mais penaliza a bolsa de Madrid, que segue a perder 2,27% para os 6.848 pontos. O mercado espanhol já acumula uma desvalorização superior a 20% desde o início de ano.Quanto aos juros da dívida da dívida a tendência é de subida em todas as maturidades. No prazo a 10 ano, os juros da dívida sobem 18 pontos base para os 6,024% e o spread face às bunds já superou os 450 pontos base. Desde 27 de Abril, que os juros da dívida a 10 anos não estavam acima dos 6%.Em Portugal, a tendência também é de subida, com os juros da dívida a subirem em todas as maturidades. O maior ganho regista-se na maturidade a dois anos, que avança 29,7 pontos base para 8,316%.

About João Monge Ferreira

Desejo que cada uma das pessoas empreendedoras que estão dentro de empregos desalinhados com os seus talentos, conquistem a liberdade para abrirem seus próprios negócios.

Posted on 2012/05/09, in A Vida e a Guerra, Acções, Diário de Guerra, Economia, Ecos da Guerra, Espanha and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: